Dois homens suspeitos de tentar roubar uma revenda de veículos acabaram surpreendidos pelo proprietário na manhã desta quinta-feira. O caso aconteceu na marginal oeste, no bairro Vila Real, em Balneário Camboriú, por volta das 08h30, e acabou com um dos bandidos ferido.

Continua depois da publicidade

Os suspeitos anunciaram o assalto e renderam uma vítima, de aproximadamente 70 anos, momentos depois da abertura do estabelecimento. De acordo com o delegado Osnei Valdir de Oliveira, da Divisão de Investigação Criminal (DIC), de Balneário Camboriú, o objetivo da dupla era roubar uma caminhonete Amarok.

– Ao que tudo indica, se tratava de uma encomenda – pontua.

Assista ao vídeo do assalto

Segundo o delegado, a vítima teria sido levada para o interior da loja, onde foi pressionada e ameaçada por cerca de cinco minutos. A ação dos bandidos foi interrompida pela chegada do proprietário da garagem, que é genro da vítima.

Continua depois da publicidade

– Este, um homem grande e forte, tentou ainda dialogar com os assaltantes, mas num momento de distração da dupla, acabou entrando em luta corporal, onde foi efetuado o disparo que atingiu um dos bandidos.

Osnei explica ainda que, logo após o disparo, a dupla fugiu e o suspeito ferido roubou a bicicleta de uma mulher que passava perto do local. Porém, abandonou o veículo e decidiu pedir ajuda em um estabelecimento comercial, apresentando nome falso.

Rodrigo Carvalho dos Santos, de 21 anos, acabou capturado pela Polícia Militar (PM) momentos após a fuga. A Polícia adianta que ele já tem antecedentes criminais e que, inclusive, estava foragido da Unidade Prisional Avançada (UPA) de Itapema. Agora, será encaminhado para o presídio da Canhanduba, em Itajaí, e responderá pelos crimes de roubo e de falsa identidade.