Uma perseguição terminou com disparos de arma de fogo e prisão em flagrante nesta quarta-feira à tarde em Blumenau. Segundo a Guarda Municipal de Trânsito (GMT) e a Polícia Militar, que atenderam a ocorrência, tudo começou por volta das 16h quando o motorista de um Gol, com placas de Painel (SC), que trafegava pela Rua Bruno Schreiber, bairro Progresso, em direção ao Centro, desobedeceu a ordem de parada da GMT e investiu contra os agentes.

Continua depois da publicidade

O condutor, identificado como Eduardo Franzoi, de 32 anos, seguiu em direção a Rua Progresso e, próximo ao cemitério, furou outro bloqueio policial e bateu em uma viatura da Polícia Militar. Em frente a base da PM, no bairro Garcia, o motorista desobedeceu a terceira ordem de parada, bateu em outra viatura e fugiu em alta velocidade pelas ruas da Glória e Grevsmuehl.

O carro só parou depois de ser atingido por três tiros de espingarda calibre 12, disparados pelos policiais militares. De acordo com detalhes repassados pela Guarda, Franzoi resistiu à prisão e tentou tomar a arma dos agentes. O homem, que já tem passagem pela polícia por agressão, ameaça, Lei Maria da Penha e homicídio, responderá por direção perigosa, resistência à prisão, desacato e embriaguez ao volante.

Estavam no carro duas mulheres de 18 anos e dois homens, de 23 e 38 anos. O veículo estava com a documentação atrasada e, segundo a GMT, tem cerca de R$ 2 mil em multas.

Leia mais

Continua depois da publicidade

:: Notícias sobre Blumenau

:: Notícias sobre segurança

:: Curta o Santa no Facebook

:: Siga o Santa no Twitter