Claudinei de Souza, 34 anos, movimentou a tarde desta segunda-feira, dia 2, em Palhoça. Entre as 12h10min e as 16h20min, ele cometeu cinco crimes. Depois de tentar roubar dois carros, causar um acidente e invadir uma residência, o homem acabou preso no bairro Pagani. Claudinei já acumulava dez passagens pela polícia.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias da Grande Florianópolis
A série de crimes começou por volta do meio-dia, quando tentou roubar um carro no Centro da cidade, mas a vítima reagiu e ele não conseguiu levar o veículo. Fugiu, a pé, em direção à marginal da BR-101. Às 12h30min, na rua Marciano Bonifácio de Souza, que fica atrás da delegacia de Palhoça, abordou uma senhora e roubou um Corolla. Avisada, a Polícia Militar começou a procurar o suspeito.
Com efetivo reforçado pelo dia de Finados, a busca foi facilitada. Policiais que estavam no Pagani reconheceram o carro conduzido por um homem com as características de Claudinei e iniciaram a perseguição. Quando viu a viatura, ele fugiu em alta velocidade.
Continua depois da publicidade
Às 14h, na rua Atílio Pagani, Claudinei bateu em uma EcoSporte. Abandonou o Corolla no local e fugiu a pé. Na fuga, Claudinei chegou a invadir uma residência, mas foi localizado pelos policiais às 16h20min. A arma usada para cometer os crimes era falsa, e foi encontrada em um terreno baldio.
Na delegacia, o homem foi reconhecido por outro assalto ocorrido na noite de domingo, dia 1°, nas proximidades do loteamento Pedra Branca. Por esta e pelas ocorrências da tarde de segunda, Claudinei vai responder por cinco crimes: uma tentativa de roubo, dois roubos, lesão corporal por ter deixado ferida a vítima do acidente e omissão de socorro por ter fugido do local sem ajudar.
Os casos vão se somar aos outros dez que já compunham a ficha de Claudinei. Ele responde por roubo, receptação, porte de arma e tentativa de homicídio.
Continua depois da publicidade