Um homem de 59 anos foi preso duas vezes após a polícia encontrar um arsenal em sua casa em Xanxerê, no Oeste catarinense. A primeira prisão ocorreu na sexta-feira (13) e a segunda na manhã deste sábado (14). Na residência, a PM encontrou um fuzil, uma espingarda, uma pistola e uma grande quantidade de munições de diversos calibres.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

A abordagem de sexta ocorreu durante as rondas da PM no Centro do município. Conforme o relatório da polícia, o homem foi visto andando com um volume na cintura. Foi constatado que se tratava de uma pistola carregada com 18 munições. No bolso da jaqueta foram encontradas também 34 munições e R$. 2.362 em cédulas.

Questionado, o homem teria contado aos policiais que tinha outras armas em sua casa. No local, segundo a polícia, foi encontrado um arsenal. Além de armas e munições, o suspeito também tinha insumos para recarga do armamento.

Ele acabou preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Continua depois da publicidade

Neste sábado, o homem foi abordado pelos policiais novamente. A PM não esclareceu o motivo da ação. Ele teria dito aos policiais que tinha mais armas em sua residência, o que provocou um novo deslocamento até o local.

Durante a segunda abordagem a PM encontrou duas armas de fogo pistola de calibre .45, um revólver, munições e outra máquina para recarga. Ele acabou preso novamente. 

Leia também 

Morador que atirou em irmão mas acertou a própria esposa é preso em SC

Caso de tentativa de homicídio envolvendo cartomante e matador paraguaio tem desfecho na Justiça de SC

Continua depois da publicidade

Irmãos de Blumenau são assaltados, agredidos e abandonados por criminosos em cidade vizinha