A Polícia Civil apreendeu na noite desta terça-feira (24) cerca de 65 quilos de cocaína em Nova Veneza, no Sul de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Civil, a maior parte da droga estava na casa de um professor de capoeira, suspeito de ser um dos principais entregadores de entorpecentes da região.
Continua depois da publicidade
De acordo com o delegado Jorge Giraldi, o homem preso não tinha passagens pela polícia. Ele lecionava a arte marcial em pelo menos 10 estabelecimentos entre Nova Veneza, Criciúma e Forquilhinha e não levantava suspeitas de envolvimento com o tráfico, afirma Giraldi.
— Ele tinha saído de uma das aulas e passou na casa dele para pegar a droga. Quando estava chegando em Criciúma para fazer a entrega nós o pegamos, com cerca de 2 quilos — diz o delegado.
Dali, os policiais se deslocaram até um sítio, de propriedade do suspeito. No local, a polícia encontrou o restante da cocaína, que estava escondida em um alçapão, no assoalho da casa. Com o professor, também foram apreendidos R$ 6,4 mil em dinheiro e uma espingarda.
Agora, as investigações sobre o caso devem prosseguir para saber com quem o suspeito trabalhava. Para o delegado, o fato de o professor não ostentar o dinheiro que recebia com a entrega das drogas é um indício de que ele era apenas mais uma peça no sistema do tráfico de drogas da região.
Continua depois da publicidade