Um homem foi preso no último sábado (16) transportando 474 garrafas de espumante trazidos ilegalmente da Argentina. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista desobedeceu ordem de parada e fugiu em alta velocidade na BR-101, em São José, quase atropelando alguns pedestres e batendo em outros veículos antes de ser abordado.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
O motorista só parou depois de perder o controle do carro e colidir no canteiro na marginal da rodovia. O homem, um paranaense de 23 anos, disse que seria pago pelo transporte dos espumantes até Florianópolis. Ele dirigia um Volkswagen Gol com placas de São José do Cedro, município no Oeste de Santa Catarina que faz fronteira com a Argentina.
O motorista foi levado à Polícia Federal para responder por descaminho, crime contra a ordem tributária. Segundo o Ministério da Fazenda, a cota máxima de entrada no país com bebidas alcoólicas é de 12 litros ou 16 garrafas por mês, por pessoa.
As caixas do espumante apreendidas pela PRF ocupavam o porta-malas inteiro e banco do passageiro, além de todo o banco traseiro, desde o assoalho até o teto. Veja fotos:
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Andréa da Luz
Leia também
Deputado ucraniano explode granadas em prefeitura e deixa um morto e 26 feridos
Crime bárbaro com tortura, estupro e assassinato choca cidade no interior de SC