Um homem, de 26 anos, foi preso com camarão contrabandeado na BR-280 após fugir da fiscalização. O fato aconteceu em Rio Negrinho, no Norte de Santa Catarina, na tarde deste domingo (12). Conforme a Polícia Rodoviária Federal, o suspeito transportava cerca de 380 quilos de camarões provenientes da Argentina.
Continua depois da publicidade
A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina. O motorista do carro, com placas de Guarujá do Sul/SC, não obedeceu a ordem de parada da guarnição, fugindo em alta velocidade. Ele foi minuto depois, nas ruas de um bairro da cidade.
Fora o banco do motorista, todos os outros espaços do carro e ainda no porta-malas estavam carregados com caixas com o crustáceo de origem argentina. O produto tem importação proibida, além de não possuir nenhum tipo de refrigeração.
O motorista, natural do Paraná, disse que levaria a carga para restaurantes do litoral de Santa Catarina. Os camarões foram entregues à Companhia de Desenvolvimento Agrícola de SC (CIDASC). Já o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Rio Negrinho onde vai responder pelo crime de contrabando.
Continua depois da publicidade