Um homem teve a prisão preventiva decretada após se envolver em um acidente de carro na noite de quinta-feira na SC-446, em Urussanga, no Sul de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, um Cruze, com placas de Urussanga, bateu em um Doblô, com placas de Içara, após cruzar a frente do veículo.
A delegada Jucinês Ferreira de Matos pediu a prisão preventiva do motorista do Cruze por tentativa de homicídio por dolo eventual (quando o suspeito assume o risco de produzir dano). De acordo com a delegada, o suspeito estava dirigindo a mais de 150 km/h sob o efeito de álcool.
– O suspeito foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou a presença de 0,46 dg de álcool por litro de sangue, um pouco abaixo do limite permitido (0,6 dg/l). Mesmo sem caracterizar embriaguez, esta presença de álcool no sangue constitui infração administrativa e serve como circunstância para definir se houve dolo – explica a delegada.
Segundo a delegada, o suspeito tem passagens por violência doméstica, o que também justificaria o pedido de prisão preventiva. A delegada afirma ainda que o homem ainda tentou suprimir um documento de seu depoimento quando a escrivã se ausentou da sala. Ele está preso na delegacia de Urussanga.
O motorista do Doblô, Vilmar Lourival Campos de Souza, 39 anos, foi levado para o Hospital São José, em Criciúma, com ferimentos graves. Na tarde desta sexta-feira, o estado de saúde dele era considerado estável. Um passageiro do Cruze e outro do Doblô tiveram ferimentos leves.

Continua depois da publicidade