Um homem foi preso por tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) na manhã desta quinta-feira, no bairro Rio do Meio, em Camboriú. Segundo a Polícia Militar, dois homens teriam assaltado um casal proprietário de uma empresa de reciclagem.
Continua depois da publicidade
Os criminosos teriam invadido o estabelecimento armados e levado a quantia de R$ 15 mil e uma motocicleta Yamaha. Uma das vítimas teria sido acertada por um tiro de raspão na orelha direita. De acordo com a PM, o proprietário da empresa ainda perseguiu a dupla com o próprio carro.
O suspeito que conduzia a moto teria perdido o controle da direção e caído. Um deles quebrou as duas pernas com a queda e foi detido e encaminhado ao hospital pela equipe do Samu. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38.
O segundo criminoso fugiu e entrou no matagal. Ele estaria com uma mochila com o dinheiro levado no assalto. O helicóptero Águia 07 e o Canil da Polícia Militar de Balneário Camboriú prestaram apoio na ocorrência.
A PM reforça que em casos de roubo ou furto não é indicado que as vítimas persigam os criminosos. A recomendação é acionar a polícia através do número 190.
Continua depois da publicidade