Um homem, 36 anos, foi preso na quinta-feira (10) em Xanxerê suspeito de matar, atear fogo e ocultar o cadáver do próprio irmão. A mãe da vítima e do suposto assassino presenciou o crime, segundo a polícia.
Continua depois da publicidade
O caso aconteceu no dia 1º de dezembro. A vítima, 47 anos, foi morta por um golpe com um cabo de picareta na cabeça. Após cometer o assassinato, o suspeito teria colocado o corpo em um carro e dirigido até um matagal, onde ateou fogo ao veículo.
Em depoimento à polícia, o suspeito confessou o crime e disse ter sido ameaçado e caluniado pela vítima. Ele também alegou que ao ter arremessado o cabo contra a vítima, o objeto girou e assim acabou acertando a cabeça de seu irmão.
> Ambulâncias são apreendidas pela PRF com licenciamento atrasado na BR-282 em SC
Ele alegou ainda, segundo a polícia, ter sofrido ameaças da vítima, que também teriam sido proferidas ao seu filho.
Continua depois da publicidade
O corpo da vítima só foi encontrado por familiares no dia seguinte ao crime. O suspeito fugiu do local, sendo preso somente na quinta-feira.
O delegado Vinícius Buratto Iunes, coordenador das investigações, pediu o indiciamento do suspeito pelos crimes de homicídio doloso e ocultação de cadáver. A justiça determinou a prisão preventiva e o homem foi levado ao Presídio Regional de Xanxerê.
Leia mais:
Polícia Civil indicia seis pessoas pela morte de Beto Freitas no Carrefour em Porto Alegre
Homem invade casa, agride ex-mulher e acaba preso em Blumenau
Acusado de estuprar crianças é condenado a mais de 48 anos de prisão em Brusque