A Polícia Civil de Blumenau resgatou uma mulher de 18 anos e um bebê de três meses que eram mantidos em cárcere privado pelo companheiro dela em uma casa de Blumenau. A criança não tinha sequer tomado as vacinas obrigatórias. O homem de 20 anos foi preso na empresa onde trabalhava e encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau. Ele teve prisão preventiva decretada e vai responder por cárcere privado e também por posse de maconha, encontrada na residência. A mãe e a criança foram encaminhadas a uma casa de acolhimento. O homem alegou para a polícia que sentia ciúmes da jovem, por isso não a deixava sair.

Continua depois da publicidade

Depois de quase dois anos separados, mãe e filho se reencontraram nesta semana. O menino de cinco anos foi levado pelo pai de São Bento do Sul em maio de 2015. Segundo a Polícia Civil, após o pai ter levado a criança, a mãe conseguiu na Justiça um mandado de busca do filho, mas não havia pistas sobre o paradeiro do menino. A polícia recebeu nesta segunda-feira informações de que o menino estaria no Paraná. O menino estava com o pai e o avô. A mãe reencontrou o filho logo após o resgate. A criança passa bem.

Terminou a greve dos caminhoneiros de Itajaí, Navegantes, Imbituba e Itapoá. Eles estavam parados desde o dia 20. O acordo foi assinado entre os sindicatos dos motoristas e o sindicato patronal, na noite desta quarta-feira (29). Haverá reajuste imediato de 15% nos fretes lineares, feitos dentro dos portos, e, a partir de abril, 15% nos intermunicipais e interestaduais. O sindicato dos trabalhadores afirmou que terá uma nova conversa com o sindicato patronal em alguns meses sobre o preço dos fretes.

*Com apoio da RBSTV, do G1 SC e do Diário Catarinense

Continua depois da publicidade