Um homem foi preso porque teria atirado celulares e carregadores por cima do muro do Presídio Regional de Blumenau, na Rua General Osório, bairro Salto Weissbach. O caso ocorreu por volta das 10h de quinta-feira. Segundo as informações da Polícia Militar, uma denúncia anônima informou que dois homens em uma moto com placa coberta por uma sacola plástica transitavam em frente ao presídio.

Continua depois da publicidade

A PM foi até o local e, ao avistar a moto em que estavam os dois suspeitos, eles fugiram em direção à Rua Bahia. Ao chegar a um posto de combustível, o carona da moto desceu e fugiu por um matagal às margens do Rio Itajaí-Açu. Já o condutor da moto continuou a fuga na contramão, acessando uma ponte e abandonando a moto no fim da Rua Osni Jensen, fugindo a pé a partir deste ponto.

Um dos suspeitos foi encontrado na Rua Coronel Feddersen, depois de ter atravessado o rio a nado. Segundo a PM, ele estaria em saída temporária do presídio e foi conduzido à Central de Polícia Civil. O outro envolvido não foi localizado.

Continua depois da publicidade