Um homem foi preso preventivamente após ameaçar de morte servidoras públicas de Campo Alegre, no Planalto Norte de SC. Segundo a Polícia Civil, ele teria usado um facão para fazer as ameaças às funcionárias da prefeitura.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A prisão aconteceu na manhã desta sexta-feira (4) após cumprimento do mandado pela Polícia Civil em Joinville. Ele foi preso por perseguição e coação no curso do processo.
De acordo com a polícia, o homem estaria fazendo ameaças de morte contra funcionárias da assistência social e uma agenda comunitária de saúde por discordar de uma determinação judicial que retirou provisoriamente os filhos do homem de seu poder.
O suspeito teria passado a perseguir as vítimas, responsáveis pelo cumprimento da medida, e ainda ameaçá-las de morte com uso de um facão. Segundo a Polícia Civil, o homem teria ido até o local de trabalho e a casa das funcionárias da prefeitura para fazer as ameaças.
Continua depois da publicidade
A Polícia Civil representou pela prisão do homem e houve manifestação favorável do Ministério Público, mas a Justiça teria indeferido o pedido, de acordo com a polícia.
Na última quarta-feira (2), o homem ameaçou a companheira com objeto semelhante a uma arma de fogo, que teria sido adquirida para amedrontar as vítimas, segundo a polícia.
Com isso, houve um novo pedido de prisão preventiva, que foi deferido pela Justiça. O homem foi encaminho ao Presídio Regional de Mafra.
Leia também:
> “Foi um desespero”, conta avó de criança encontrada após passar a noite perdida em Campo Alegre
Continua depois da publicidade
> Norte de SC tem duas cidades com mais de 30% da população vacinada contra Covid; veja a lista