Um homem foi preso nesta quinta-feira (29) após amarrar dois jovens e roubar celulares e uma caixa de cerveja em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O crime ocorreu na noite de quarta-feira (28), no bairro Goio-En. A Polícia Civil investiga a participação de outras pessoas no caso.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, a vítima contou que estava próximo ao campo do Faé, com um amigo, bebendo e conversando, quando quatro pessoas chegaram no local e anunciaram o assalto. Os suspeitos, então, teriam apagado a luz e agredido os jovens com chutes. Depois, os dois foram amarrados. Conforme o depoimento, um dos assaltantes usava uma faca.
Mulher em cadeira de rodas esfaqueia homem que teria furtado celular no Oeste de SC
Após prender os dois, os suspeitos fugiram do local, levando celulares, carteira com documentos pessoais, o carro de uma das vítimas e uma caixa de cerveja.
Continua depois da publicidade
Ainda na madrugada de quinta-feira, as vítimas conseguiram se soltar e pediram ajuda de um vizinho, que levou a dupla até a delegacia para registrar o boletim de ocorrência.
A Polícia Civil, então, iniciou as buscas e na manhã de quinta-feira encontraram o veículo abandonado na SC-480, sem a aparelhagem de som, que custava em cerca de R$ 12 mil.
Após a identificação de um dos suspeitos, a polícia foi até a casa dele e cumpriu um mandado de busca e apreensão. No local encontraram um dos celulares roubados na noite anterior, assim como uma arma, munições e a faca utilizada no crime.
O homem, de 27 anos, foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Plantão Policial pelo crime de roubo com emprego de arma de fogo, concurso de pessoas, restrição da liberdade das vítimas e pelo emprego de arma branca. Agora, a investigação continua para identificar os outros suspeitos do crime.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Homem é achado morto dentro de casa cheia de sangue em Florianópolis
“Turba animalesca e em carros de luxo”, diz PRF sobre saque de cerveja em acidente da BR-470