A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville, prendeu um homem por crime de maus-tratos a animais domésticos, nesta terça-feira (13). Cinco cães foram resgatados no bairro Vila Nova. Eles estavam abandonados na antiga casa do suspeito.

Continua depois da publicidade

Adote um Amor: quadro do NSC Total comprometido com a causa animal

Segundo a polícia, o homem não soube informar há quanto tempo havia abandonado os animais, mas acreditava que há cerca de 15 dias. Ele também não informou o motivo. Alguns vizinhos perceberam a situação a começaram a alimentar os animais. O suspeito estava morando em outra residência do mesmo bairro.

Além disso, um sexto cachorro foi encontrado morto e em avançado estado de decomposição, o que levou a um aumento da pena, previsto no artigo 32 da lei de Crimes Ambientais.

Além disso, o suspeito levava uma porção de droga semelhante à maconha, o que também leva à pena prevista no artigo 28 da Lei de Drogas.

Continua depois da publicidade

Os animais foram recolhidos e levados ao Centro de Bem Estar Animal, onde receberão os cuidados necessários. O suspeito assinou termo de compromisso de comparecimento e o procedimento foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Joinville.

Leia mais notícias de Joinville e região.

Os animais estavam abandonados há cerca de 15 dias
Os animais estavam abandonados há cerca de 15 dias (Foto: Polícia Civil, divulgação )