Um homem foi preso após tentar usar cheque clonado em relojoaria no Centro de Palhoça na tarde desta quarta-feira. Márcio Eduardo Martins, 40 anos, teria escolhido, com auxílio de uma vendedora, uma corrente de ouro e um relógio, que juntos somariam o valor de R$ 8 mil.

Continua depois da publicidade

A gerente da loja estranhou a rapidez com que o homem escolheu as peças e decidiu comprar os produtos de valor elevado, e então ligou para o banco de origem do cheque. A instituição confirmou à gerente que o cheque era clonado. Funcionários acionaram a Polícia Militar, sem avisar ao suspeito. Os policias foram até o local e, quando abordaram o homem, constataram que ele também portava documentos falsificados. Ele foi levado para a Delegacia de Palhoça, onde foi registrada a tentativa de estelionato.

Segundo informações da Polícia Civil, Márcio já teria registros policiais por estelionato e roubo. Fabrício Pereira, de 30 anos, que aguardava Márcio em um carro, no estacionamento da loja, também foi levado para prestar depoimento. Ele também já teria respondido por crimes de roubo e estelionato. Até o encerramento desta edição, nenhum dos dois suspeitos havia sido liberado.

Continua depois da publicidade