Um homem foi detido pela Polícia Legislativa após tentar entrar no Anexo IV da Câmara dos Deputados, em Brasília, com munições de pistola, nesta terça-feira (10). Segundo informações do g1, ele pretendia enviar as munições pela agência dos Correios que fica no local, mas foi preso na inspeção de segurança.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Os anexos da Câmara são prédios de órgãos políticos e administrativos que se conectam por corredores e escadas ao edifício principal e possibilitam o funcionamento da instituição.
Entre os órgãos estão gabinetes, comissões, lideranças partidárias e áreas administrativas. No anexo IV estão a maior parte dos gabinetes dos deputados federais.
Conforme apurado pelo g1, o suspeito disse que queria enviar a munição pelos Correios, na agência localizada dentro do prédio, nos arredores da Praça dos Três Poderes.
Continua depois da publicidade
Quando ele passou pela inspeção de segurança, contudo, as munições foram identificadas pela máquina de raio-X.
O homem não teve a identidade revelada, mas foi identificado como sendo um servidor do Ministério da Saúde. Ele recebeu voz de prisão ao tentar entrar no prédio e foi conduzido para a Delegacia da Polícia Legislativa Federal da Câmara dos Deputados para a lavratura do flagrante delito.
*Com informações do g1
Leia também
Morre médica da Marinha baleada dentro de hospital no Rio de Janeiro
Operação contra o tráfico apreende avião e R$ 126 milhões em SC e outros três estados