Um homem de 45 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (7) em Blumenau quando pretendia fugir por ter tentado assassinar a ex-companheira, de 48, a facadas e com golpes de botijão de gás quatro dias antes. Abandonada pelo agressor com ferimentos graves e desacordada, a vítima recobrou a consciência no domingo (4), quando conseguiu pedir socorro e foram acionadas as buscas pelo suspeito.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp 

A tentativa de feminicídio aconteceu por volta das 22h30 do último sábado (3), ocasião em que o agressor invadiu a casa da ex-mulher pela janela, na rua Salete Vermohlen, no bairro Escola Agrícola, segundo a Polícia Civil.

O suspeito portava uma faca e atingiu a vítima com golpes no rosto e no tórax. Além disso, ele deixou ela desmaiada ao atingi-la diversas vezes na cabeça com o botijão. O homem ainda deixou a residência levando R$ 50 e o celular da vítima. Ele estaria cobrando da ex-companheira após o término do relacionamento o pagamento das despesas que teria tido com a casa.

Às 7h do dia seguinte ao ataque, a mulher conseguiu sair da residência para pedir ajuda. Ela tinha 12 perfurações superficiais pelo corpo, cortes na cabeça e uma fratura no braço esquerdo.

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com a Polícia Civil, as autoridades conseguiram evitar que o agressor concretizasse o plano de fugir para a Bahia neste fim de semana. Após ser capturado, ele foi conduzido até a sede da Divisão de Investigação Criminal (DIC) na cidade, onde foram realizados os procedimentos de praxe, antes de ser levado ao Presídio Regional de Blumenau. Ele está agora à disposição do Poder Judiciário.

Saiba qual a diferença de cada tipo de homicídio

Leia mais

Avó e neto mortos na BR-470 passariam feriado juntos no Alto Vale

Jovem morta com tiro no rosto em SC estava grávida de cinco meses

Suspeito de matar ex-namorada a facadas após separação é preso em São José