Na tarde desta segunda-feira a Polícia Militar (PM) de Blumenau abordou um homem de 26 anos após denúncia de pichação em um estabelecimento comercial na área central. Na abordagem, os policiais constataram que as mãos do rapaz estavam cobertas com tinta azul. A PM registrou o fato em um termo circunstanciado e liberou o homem. A ocorrência foi registrada na rua Paul Hering no Centro por volta das 15h.

Continua depois da publicidade

Quando o homem foi visto, estava no alto de um prédio na rua. De acordo com a PM, alguém que transitava na região avisou a polícia. Quando os PMs chegaram, o homem já estava no chão, mas não conseguiu fugir. Ao ser questionado, confessou ter praticado a contravenção no estabelecimento. Através das câmeras de monitoramento do local, o homem foi reconhecido. Também foram encontradas duas latas da tinta utilizada. A ocorrência será encaminhada ao Fórum de Blumenau.

Veja também

>>> Câmeras de segurança flagram grupo pichando paredes de banco no Centro de Blumenau

Pichação é crime ambiental

Continua depois da publicidade

De acordo com a Lei dos Crimes Ambientais (nº 9.605, de 12/02/88), o ato de pichar as edificações ou monumentos urbanos é crime com pena prevista de detenção de três meses a um ano, além de multa. Se o ato for realizado em monumento tombado e virtude de seu valor artístico ou histórico, a pena é de seis meses a um ano, além de multa. Se você presenciou algum ato de pichação e vandalismo, denuncie: 190 (PM).