Um homem pego em uma blitz em Blumenau reagiu de forma inusitada. De próprio punho, ele pediu desculpas por ter sido pego com maconha e ainda agradeceu a forma como a Polícia Militar o abordou. A foto do boletim de ocorrência foi publicada no Facebook oficial da corporação nesta sexta-feira de manhã, mas o relatório está com data de quarta-feira, dia 3 de junho, às 16h32min.
Continua depois da publicidade
::: Leia mais notícias de Blumenau
::: Curta nossa página no Facebook
No texto, o homem admite que estava com maconha, afirma ser usuário, diz estar errado e finaliza agradecendo a abordagem “cortez e idonea” (sic) da PM.
Continua depois da publicidade
No post, a Polícia Militar aproveita para criticar as pessoas que divulgam os locais de blitz através de redes sociais e chama de “bocó” quem faz isso. A postagem ainda diz que o usuário de droga movimenta o crime e pede que as pessoas não se sintam envergonhadas em blitz.
Confira o texto do usuário:
“Fui abordado em uma blitz policial, e após a averiguação do veículo foi encontrada pequena quantidade de maconha. Sou usuário, sei que estou errado e por isso vou arcar com as consequências de meus atos. Como cidadão, gostaria de parabenizar a PM pela abordagem cortez e idonea.” (sic)
Confira o texto da PM na postagem do Facebook
“Vejam que inusitado. Abordamos durante uma “blitz” um usuário de droga. Ele reconheceu o erro e ainda agradeceu à PM pela forma como foi abordado!
Continua depois da publicidade
1) Você que faz grupo de “blitz” em redes sociais ou outra ferramenta, parabéns por jogar contra a sociedade da qual faz parte! Aposto que na primeira oportunidade que precisar vai procurar a PM. Sem problema, mesmo sendo um bocó, iremos lhe ajudar!
2) Você que é usuário de droga, ainda está em tempo de corrigir essa postura. Você movimenta o crime! Você coloca em risco toda a sociedade! Se você não morrer pela droga, pode morrer em um assalto cometido por um drogado, por um traficante ou em acidente provocado por alguém “chapado”.
3) Você que acha que toda polícia, que todos os policiais são iguais, você está errado! Conte sempre com a Polícia Militar! Colabore e lembre que toda ação gera uma reação de igual ou maior proporção.
Continua depois da publicidade
4) Se estamos nas ruas abordando é para prevenir e reprimir o crime. Não se sinta envergonhado por ser abordado. Pensamos na sua e na nossa segurança. Queremos uma sociedade melhor e mais tranquila!
É a PM mostrando seu valor! São os policiais militares cumprindo a sua missão!”