A Polícia Civil investiga um possível feminicídio em Otacílio Costa, na Serra de Santa Catarina. Ana Cristina da Silva Ribeiro, de 38 anos, e o marido Dionir Ribeirto, de 44, foram encontrados mortos dentro de casa nesta segunda-feira (2) no fim da tarde. Ambos estavam caídos na cama com marcas de tiro. Uma arma de fogo estava ao lado dos corpos.
Continua depois da publicidade
O casal era natural de Lages mas morava em Otacílio Costa. Eles foram encontrados por volta das 18h30min, depois que um familiar acionou a Polícia Militar pois não conseguia contato com os dois e a residência estava trancada. O caso ocorreu no bairro Santa Catarina.
Segundo o delegado Silvio Dantas, responsável pelo caso, a principal suspeita é de que o homem tenha matado a companheira e cometido suicídio na sequência. Um inquérito foi instaurado para investigar o caso e uma perícia já foi feita no local das mortes.
Ana e Dionir eram casados e não tinham filhos. Conforme o delegado Dantas, nenhum deles tinha passagens pela polícia e não há sinais que indiquem uma outra hipótese para as mortes — como um roubo seguido por morte ou alguma execução.
Se confirmado, o caso deve ser o oitavo feminicídio de 2020 em Santa Catarina. No ano passado foram registradas 59 mortes desse tipo no Estado, o maior número dos últimos três anos.
Continua depois da publicidade
> Saiba como é feito em SC o atendimento das vítimas que buscam socorro nas Dpcamis