Um homem de 26 anos foi morto a tiros durante a madrugada desta segunda-feira (20), no bairro Jardim Paraíso, zona Norte de Joinville. De acordo com a Polícia Militar, três suspeitos invadiram o condomínio em que o jovem morava com a mãe e o padrasto e renderam a família. Um deles, fantasiado de papai noel, teria efetuado os disparos.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Lucas Ferreira de Almeida foi atingido com pelos menos cinco tiros, que pegaram na região do tórax e costas. Ele foi encontrado pelos policiais já sem vida, caído no chão, próximo à cama de seu apartamento, localizado no condomínio Rúbia Kaiser.
No local, a PM conversou com a mãe da vítima, de 44 anos, e o padrasto, de 37, que presenciaram o crime. Eles relataram à polícia que estavam na sala de casa quando foram rendidos por três homens.
Um deles, vestido de papai noel, segundo a mulher, foi até o quarto de Lucas e atirou em seu filho. Ainda conforme a PM, Lucas tinha passagens criminais por posse de drogas. A família não soube apontar, no entanto, a motivação do assassinato e nem a identidade dos suspeitos.
Continua depois da publicidade
A cena do crime foi isolada até a chegada do Instituto Geral de Perícias (IGP). O corpo de Lucas foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Agora, a Polícia Civil fica responsável por investigar o caso e identificar os suspeitos.
Leia também
Oito horas após provocar acidente que matou criança em SC, motorista ainda estava bêbado
Jovem é assassinada a tiros no meio da rua em Joinville
Oito horas após provocar acidente que matou criança em SC, motorista ainda estava bêbado