Um homem de 57 anos foi encontrado morto na madrugada desta quarta-feira em uma mata de Massaranduba, atingido pelo disparo de uma armadilha de caça que estava no local.

Continua depois da publicidade

Segundo informações dos Bombeiros Voluntários da cidade, a família entrou em contato com a guarnição por volta de 21 horas da terça-feira para apontar o desaparecimento de Alfredo Lino Detofoll, que saiu para capturar pássaros pela manhã e ainda não havia retornado para casa. Foram realizadas buscas até a uma hora da madrugada, porém sem sucesso.

Por volta de três horas da manhã, o sobrinho teria encontrado o corpo do homem, próximo a uma armadilha de caça. O dispositivo, conhecido como “canhãozinho”, teria sido instalado para capturar mamíferos de médio e pequeno porte, como javalis ou quatis. A armadilha usa munição de arma de fogo, que foi disparada assim que Alfredo se aproximou. Ele foi encontrado sem vida, a dois quilômetros de sua casa, na localidade de Terceiro Braço do Norte.

Junto a Alfredo foi encontrada uma gaiola com uma ave da espécie trinca ferro, que seria usada para atrair outras aves da mesma espécie.

O titular da Delegacia de Massaranduba, Marcelo de Marco, ressalta que esse tipo de armadilha é proibida. A Polícia Civil está investigando o caso para identificar a pessoa que instalou o dispositivo. A investigação irá definir como a pessoa será responsabilizada, em possibilidades que passam pelo homicídio culposo (sem intenção de morte) ou doloso (com intenção de morte). Depoimentos da família ainda não foram tomados.

Continua depois da publicidade