Um homem de 30 anos é morto pela Polícia Militar após perseguição, na tarde desta quinta-feira, em Itapema. Segundo a PM, a guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) estava em rondas pelo bairro Morretes quando visualizou um veículo saindo em alta velocidade da Rua 450. O condutor não obedeceu ordem de parada e entrou em outras vias na contramão.
Continua depois da publicidade
Os policiais fizeram um cerco na Rua 458 e o homem tentou ainda colidir contra a viatura da PM, retornando pela Rua 450. De acordo com a Polícia Militar, o homem perdeu o controle do veículo, rodou na pista e teria iniciado fuga a pé com uma pistola 9mm.
O suspeito teria pulado uma cerca e ido para os fundos de uma casa, momento em que os policiais fizeram a abordagem do homem, que teria apontado uma arma em direção dos policiais. Segundo a PM, os agentes efetuaram dois disparos em legítima defesa que atingiram o suspeito.
O SAMU foi acionado e levou o homem para o Hospital Santo Antônio, em Itapema. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Após consulta, foi constatado que o homem tinha um mandado de prisão em aberto, na cidade de Foz do Iguaçu (PR), além de nove passagens policiais em Santa Catarina, por posse de drogas, receptação, resistência, roubo a mão armada, dentre outros crimes.
De acordo com a PM, moradores tentaram entrar na zona isolada ameaçando os policiais, sendo necessário o uso de disparo de bala de borracha para dispersar as pessoas.
Continua depois da publicidade