Um homem de 28 anos morreu após levar uma facada na altura do tórax, em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, na noite desse sábado (16). A autora da agressão, segundo a Polícia Militar (PM), foi a companheira dele, que foi presa e encaminhada à delegacia local.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A vítima, identificada como Ricardo Lemes Barp, chegou a ser encaminhada ao Hospital Regional São Paulo, que fica no município, mas morreu logo depois. A PM foi acionada para atender a ocorrência, por volta das 19h, após ele dar entrada na emergência da unidade hospitalar.
Aos policiais militares, a mulher alegou que ambos estavam em casa quando discutiram e Ricardo teria ido em direção a ela, que desferiu contra ele um golpe com a faca.
Na residência, os policiais encontraram e apreenderam uma arma branca possivelmente utilizada no crime, cerca de 116 gramas de substância análoga a maconha, que estava dividida em porções, uma munição calibre .9mm e outra de calibre .36.
Continua depois da publicidade
A Polícia Científica também esteve no local. O caso passou a ser investigado pela Polícia Civil.
O corpo de Ricardo está sendo velado na Capela Mortuária da Funerária Giroletta, e o sepultamento está previsto para as 16h30min deste domingo (17), no Cemitério Municipal de Xanxerê.
Leia também
Incêndio atinge casa de autor de explosões no STF e deixa mulher gravemente ferida em SC
Motorista de transporte escolar é preso por estupro de estudante no Sul de SC
Morador de Palhoça aponta arma para policiais e acaba morto pelo Bope, diz PM