Um detento foi encontrado morto com perfurações no corpo na manhã deste sábado (28) no Presídio Regional de Joinville. Segundo a Polícia Civil, Rafael Jonathan de Souza, de 22 anos, tomava banho de sol no pátio da unidade quando foi encontrado.

Continua depois da publicidade

A polícia informou que a vítima foi encontrada com uma arma artesanal feita com pedaços de ferro e uma ponta, semelhante a um punhal. Rafael é natural de Joinville e estava preso desde 2016 pelo crime de tráfico de drogas.

Segundo o Departamento de Administração Prisional (Deap), todas as medidas legais e periciais foram tomadas para identificar as circunstâncias do crime e apurar responsabilidades. O Deap informou que três detentos assumiram a autoria do crime. O caso agora será investigado pela Delegacia de Homicídios,

Poucas horas depois do homicídio, o Presídio Regional de Joinville também registrou a fuga de um detento. Durante a tarde, ele conseguiu escapar da unidade, mas o Deap ainda está apurando como ele teria fugido. Uma perícia foi realizada e até o momento o homem não foi encontrado. A identidade do detento também não foi divulgada.

Continua depois da publicidade