Um homem morreu em confronto com a Polícia Militar (PM) na noite do último sábado (13), no bairro Aventureiro, zona Leste de Joinville. A ocorrência iniciou por volta das 20 horas e terminou às 23 horas. Segundo a PM, os agentes perseguiram um veículo após suspeita de envolvimento com facção. Quando os suspeitos perceberam a presença dos policiais, deram início à fuga.

Continua depois da publicidade

Ao chegar ao fim de uma rua, os quatro ocupantes do carro desembarcaram e, conforme a PM, dois deles teriam efetuado disparos contra as guarnições antes de fugir em direção à mata. Dois policiais teriam reagido também com disparos. Um dos suspeitos foi atingido e morreu no local. 

Segundo a PM, ele não teria acatado à ordem para largar a arma que portava e foi atingido com dois disparos da polícia. Os demais suspeitos fugiram do local, mas um deles foi encontrado momentos depois saindo do matagal em uma rua próxima. Ele era o condutor do veículo de fuga.

Na residência de onde os suspeitos saíram momentos antes da fuga, os policiais localizaram dois rádios comunicadores que copiavam a frequência da Polícia Militar, além de balança de precisão e drogas, dentre elas maconha, crack e cocaína. Os moradores da casa receberam voz de prisão e foram conduzidos à Central de Polícia. O local do confronto foi isolado até a chegada da Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias (IGP).

No bolso do suspeito que morreu no local havia munições e arma. O veículo utilizado pelos homens também possuía registro de furto e/ou roubo. As armas e munições dos suspeitos foram recolhidas pelo IGP.

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com a PM, o homem que morreu no local é suspeito de envolvimento com a morte de um Polícia Militar da reserva remunerada, no início deste mês, também no bairro Aventureiro. No entanto, a PM afirma que vai esperar a finalização do inquérito policial, que tramita na Delegacia de Polícia Civil, para confirmar a informação. Segundo a PM, serão ouvidas as testemunhas e levantadas mais informações dos materiais apreendidos e dos presos no local. Procurada pela reportagem, a Polícia Civil apenas informou que não vai se manifestar, neste momento, quanto ao envolvimento do suspeito com a morte do policial, uma vez que a investigação ainda está em andamento.

> Receba notícias de Joinville e da região Norte de SC por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do AN