Um homem foi morto na tarde desta quinta-feira (2) durante uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar, em Barra Velha. Conforme a polícia, ele e outro homem eram suspeitos de furtar veículos e escondê-los em uma área rural da cidade.

Continua depois da publicidade

Quando agentes da Polícia Civil da SIC (Setor de Investigação Criminal), da Inteligência da Polícia Militar, Pelotão de Patrulhamento Tático e Equipes de Rádio Patrulha de Balneário Piçarras identificaram o local onde os veículos estavam escondidos, começaram a fazer campana na região. Os trabalhos duraram cerca de 12 horas.

Os suspeitos chegaram ao local e os agentes fizeram a abordagem. Ainda conforme a polícia, um deles teria sacado um revólver e resistido à prisão. Neste momento, a polícia o atingiu com disparos de arma de fogo. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O outro suspeito foi preso em flagrante por furto qualificado.

Foram identificados dois veículos com registro de furto ou roubo. Ainda conforme a polícia, ao menos quatro veículos furtados são atribuídos à dupla. Os veículos são de Penha, Balneário Piçarras, Itajaí, dentre outras cidades. Eles foram recuperados e a arma de fogo utilizada pelo suspeito foi apreendida.

Leia as últimas notícias da região Norte de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade