Um homem de 22 anos foi morto em confronto com a Polícia Militar na quinta-feira em Penha. Conforme a polícia, Nelson Francisco Vieira Junior teria atirado contra a PM quando foi abordado. Os policiais revidaram e pelo menos três tiros acertaram a vítima, que morreu no local.

Continua depois da publicidade

O confronto ocorreu na Rua Júlio da Costa Flores, no bairro Santa Lídia, por volta das 20h30. A Polícia Militar informou que a vítima era investigada por integrar uma quadrilha de assaltantes da região. Segundo a PM, Vieira teria sido identificado em mais de 10 roubos – parte dessa quadrilha também foi presa recentemente em Barra Velha.

A polícia relatou ainda que na noite do confronto uma equipe monitorava as proximidades da casa onde Vieira morava. Quando ele saiu, foi abordado e atirou contra a PM, que revidou e baleou o suspeito. Foram apreendidas dois revólveres calibre 32 e 38 – um deles estava na casa da vítima.

A mulher de Vieira chegou a ser detida pelos policiais, mas foi liberada logo em seguida. Segundo a PM, o suspeito tinha 17 registros policiais por tráfico, roubo e furto, e era considerado bastante violento.

Continua depois da publicidade