Um homem morreu e outro foi preso durante uma troca de tiros com a polícia na Rodovia do Arroz, em Joinville, na manhã desta segunda-feira (24). O confronto aconteceu por volta das 11h30 em perseguição iniciada após a dupla fugir com um carro roubado em um assalto a residência na cidade de Guaramirim.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Polícia Militar, os homens são foragidos do Presídio Regional de Joinville e teriam invadido a casa horas antes e fizeram uma família refém. Eles fugiram com o carro das vítimas, uma EcoSport prata, além de pertences da família. As vítimas, que estariam amarradas, conseguiram se soltar e avisaram a polícia. O veículo foi avistado em fuga pela rodovia, iniciando a perseguição.

Segundo a polícia, quando eles perceberam que não teriam como fugir, pararam o carro e tentaram fugir a pé. Um deles teria efetuado disparos contra a corporação e um agente da Ambiental quase foi atingido. O tiro passou de raspão e rasgou a roupa do policial.

Com os disparos, a PM conta que entrou em confronto com os assaltantes para conter a agressão. Um dos rapazes, que estava armado, foi morto no local. O outro homem foi preso sem ferimentos. O corpo foi levado após perícia do Instituto Geral de Perícias (IGP). Até as 14h30 ele não havia sido identificado pelo Instituto Médico Legal (IML).

A perseguição contou com quatro viaturas da PM, além do apoio da Polícia Ambiental e da 2ª Companhia de Aviação de Joinville. Membros da família que sofreu o assalto chegaram até o local onde o carro foi recuperado, mas não quiseram conversar com a imprensa.

Continua depois da publicidade