Um homem, de 40 anos, foi assassinado na noite dessa quarta-feira (12), no bairro Progresso, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Ele saiu do apartamento para buscar o celular no carro com uma de suas filhas e levou três tiros de arma de fogo. A esposa e a criança assistiram ao homicídio.

Continua depois da publicidade

> Pastor suspeito de mandar matar esposa para ficar com amante em SC é preso preventivamente

> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

A mulher de 48 anos, companheira da vítima, contou à polícia que depois de um tempo que o homem e a filha foram no carro para buscar o telefone, a criança retornou para a casa afirmando que um homem estava apontando uma arma para o pai.

As duas se deslocaram até a frente do prédio e viram o homem dando três disparos contra a vítima. A segunda filha não viu o momento do crime. A polícia foi acionada mas, antes da chegada da guarnição, familiares levaram o homem baleado para o Hospital Regional do Oeste. Os militares se deslocaram para a unidade de saúde e ouviram o relato da esposa. As filhas, que têm 8 e 10 anos, não foram ouvidas. A vítima estava com lesões graves e morreu pouco tempo depois.

Continua depois da publicidade

A Divisão de Investigação Criminal de Chapecó está apurando os fatos e investigando o crime, que já tem um suspeito.

> Homenagens a vítimas de ataque a creche em SC comovem familiares

O homem assassinado tem passagens pela polícia por furto, lesão corporal, ameaça, violência doméstica, denunciação caluniosa, desobediência e perturbação. A vítima já foi condenada a oito anos de reclusão por tentativa de homicídio depois de agredir, com outros dois amigos, um homem com pedaços de madeira, chutes, socos e até com capacetes.

*Sob supervisão de Raquel Vieira

Leia também

Postos são condenados por formação de cartel em SC

Queda no abate de bovinos indica que carne vai seguir cara

Aposta feita em Chapecó ganha R$ 1,8 milhão na loteria