Um homem de 58 anos foi morto com um tiro no peito na tarde desta quinta-feira em Itajaí. A Polícia Civil informou que Alcimar Alves de Marins teria sido ferido durante uma tentativa de assalto no bairro Cordeiros. Os suspeitos de cometer o crime fugiram do local e até o momento não foram localizados.
Continua depois da publicidade
O latrocínio ocorreu por volta das 16h30 na Rua Romualdo Manoel Fagundes. Segundo a polícia, a vítima estava andando em sua motocicleta Honda 600cc quando houve a tentativa de assalto. Testemunhas relataram que dois homens teriam se aproximado de Marins em uma Honda/Biz e anunciado o assalto. Em seguida, aconteceu o disparo.
O homem chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu ao ferimento e morreu no Hospital Marieta. A família disse à polícia que nada teria sido roubado dele.
DIC está buscando testemunhas ou imagens do crime
O delegado da Divisão de Investigações Criminais (DIC), Weydson da Silva, afirmou que as investigações sobre o caso iniciaram na manhã desta sexta-feira, em busca de testemunhas e possíveis imagens do crime. Segundo ele, ainda não foi possível apurar se a vítima reagiu ao assalto ou tentou fugir do local e foi baleada.
Continua depois da publicidade
Conforme Silva, Marins era pastor de uma igreja que fica nas proximidades do local onde ocorreu o latrocínio. O delegado explica que vai ouvir a família somente na próxima semana, pois eles ainda estão muito abalados e indignados com o caso.