Um homem de 29 anos foi morto a tiros após confronto armado com policiais militares por volta das 20h desta quarta-feira em Balneário Piçarras. Segundo a PM, Anderson Domingos Sell, conhecido como "Mano", era integrante de uma organização criminosa.
Continua depois da publicidade
Anderson tem passagens pela polícia pelos crimes de ameaça, roubo e tráfico de drogas. Ele também é suspeito de ser o autor do homicídio de uma mulher no dia 2 de janeiro deste ano, em uma área de invasão conhecida como "Querosene", no bairro Itacolomi.
Neste crime, a mulher teria sido atacada com uma faca no pescoço e jogada do segundo andar de uma residência. Em seguida, os autores teriam queimado o corpo da vítima. Há suspeita de que o homicídio foi determinado pela facção criminosa.
Segundo a polícia, durante uma tentativa de abordagem dos policiais nesta quarta-feira, Anderson reagiu e apontou um revólver calibre .38 para os agentes. A PM informou que os policiais revidaram em legítima defesa. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Após a chegada do Instituto Geral de Perícias (IGP), foi confirmado pelo peritos que Anderson chegou a acionar o gatilho por duas vezes contra os policiais, mas as duas munições falharam e não foram deflagradas.
Continua depois da publicidade
Na residência do suspeito foram encontrados dois rádios comunicadores, um pote com 12 unidades de crack, um pacote com 45 unidades de crack já embaladas para venda, um papel de contabilidade do tráfico e uma porção pequena de maconha. Os materiais foram recolhidos e apresentados à Delegacia de Polícia Civil.