A Polícia Militar de Guaramirim foi acionada na noite de sábado, 15 de setembro, por causa de uma briga em frente a um bar no bairro Ilha da Figueira, em Guaramirim. Segundo a testemunha que chamou a polícia, um dos envolvidos havia dito que ia para casa buscar uma arma. No local, a Polícia Militar encontrou o suspeito, que portava uma garrucha calibre 36 de fabricação caseira. Ao receber voz de prisão, o homem saiu correndo em direção à própria casa.

Continua depois da publicidade

Ele foi seguido pelos policias e, dentro do quintal, recebeu a ordem para largar a arma. O homem soltou a garrucha, mas sacou uma pistola calibre .380 que levava à cintura e a apontou para os policiais. Diante das ameaças, os agentes efetuaram disparos letais e não letais, que foi atingido três vezes.

O homem, que não teve nome divulgado, tinha 48 anos. Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital de Guaramirim e, depois, para o Hospital São José, em Jaraguá do Sul, mas não resistiu aos ferimentos. Ele não tinha antecedentes criminais. Será realizada abertura de procedimento para esclarecer a morte, com perícia para verificar se o homem estava sob efeito de entorpecentes ou bebida alcoólica.