Um homem foi morto a tiros na madrugada de ontem em Balneário Piçarras. Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários, Reinaldo Mendes, 49 anos, foi baleado com pelo menos seis tiros e morreu no local. O crime ocorreu na rua Manoel Selestino, no bairro Nossa Senhora da Paz, por volta da 1h.

Continua depois da publicidade

De acordo com o delegado Wilson Masson, a vítima teria sido surpreendida por dois homens na mesa de casa com a família. Ainda não é possível as causas do crime, mas a polícia adianta que a vítima tinha histórico de condenação por tráfico de drogas. Em rio perto do local do homicídio foram encontradas a motocicleta e os capacetes usados pela dupla.

– Nós temos algumas linhas investigação, e uma delas é a de que o homicídio teria ocorrido em função de acerto de contas por tráfico de drogas, devido ao seu envolvimento com esse tipo de crime. Além disso, uma arma que, provavelmente, era de Mendes foi encontrada no local. Mas ainda não é possível afirmar se era mesmo dele ou de um dos homens que o atingiram – explicou o delegado.

O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), de Itajaí, de onde foi liberado para o sepultamento. A polícia, agora, aguarda os laudos para fazer nova avaliação do caso. Conforme o delegado, a esposa da vítima, que testemunhou o crime, poderá ser ouvida amanhã na delegacia de Balneário Piçarras. Além dela, outra testemunha, que a polícia ainda não pode divulgar o nome e o envolvimento com Mendes, também prestará depoimento.

Continua depois da publicidade