Fernando Roberto Assunção Suarez, 33 anos, foi morto na madrugada de domingo após levar dois golpes de faca, um nas costas e outro na lateral do corpo, enquanto estava num ponto de ônibus no centro de Tubarão. Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 2h, na Avenida Marcolino Martins Cabral. Depois da agressão, o homem buscou a ajuda de funcionários de uma farmácia que estavam de plantão. Eles acionaram o Samu, que levou a vítima até o Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde não resistiu aos ferimentos.

Continua depois da publicidade

Durante a madrugada, a Polícia Civil iniciou o trabalho de investigação e descobriu que o homem estava vivendo com moradores de rua há alguns dias. Testemunhas disseram que ele se desentendeu e agrediu um deles, um senhor mais velho. O comportamento de Fernando criou um mal-estar entre o grupo, o que pode ter ocasionado o homicídio. As informações são do delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, William Cezar Sales.

— Ele estava sem documentos, mas nas diligências conseguimos descobrir quem ele era. Quando íamos até a casa avisar a família, a mãe dele apareceu na delegacia para fazer um registro do desaparecimento do rapaz que, segundo ela, era usuário de drogas e de vez em quando sumia de casa por alguns dias — contou o delegado.

Segundo a mãe da vítima, ele saiu de casa na última terça-feira por volta das 13h. Fernando iria fazer o pedido de uma segunda via dos documentos, já que havia perdido a carteira de identidade. Ela resolveu prestar queixa somente no domingo pois, como informou ao delegado, o filho costumava sair e ficar sem aparecer por alguns dias.

A Polícia Civil já trabalha na identificação do autor do homicídio. O trabalho está adiantado, segundo Sales, e a previsão é de que o caso seja resolvido até o final da semana.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias:

Detento confessa homicídio dentro de presídio regional de Tubarão, no Sul de SC