Pelo menos três cidades do Sul foram atingidas pelos ventos fortes que chegaram em Santa Catarina na noite deste domingo (27). Em Timbé do Sul, a cidade mais atingida, uma garagem ficou completamente destruída pela ventania. O prédio da prefeitura teve o teto destelhado e, com os destroços, duas casas e veículos da própria prefeitura foram atingidos. Outros dois galpões particulares também sofreram danos. Já na cidade de Araranguá, três casas foram destelhadas. Outro município atingido pela ventania foi Maracajá. A Defesa Civil estadual informou que apesar do susto ninguém se feriu, os danos causados foram pequenos e os municípios forneceram lonas para as famílias.
Continua depois da publicidade
Um homem de 58 anos foi preso depois de atirar contra a casa de uma vizinha em Lages, na Serra catarinense. De acordo com a Polícia Militar, o autor do disparo teria ficado irritado porque a mulher soltou um rojão para comemorar o resultado de um jogo de futebol, na noite deste domingo. Ele teria pedido para que a vizinha não voltasse a estourar fogos porque, segundo ele, seu filho tem problema auditivos. Porém, um novo rojão foi aceso. Então, o homem pegou um revólver calibre 38 e atirou contra a vizinha, atingindo a residência dela. Os dois foram conduzidos à delegacia para o registro do boletim de ocorrência. O homem foi preso em flagrante, mas liberado após pagar fiança.
A Polícia Civil de Blumenau vai voltar a ter uma equipe voltada para a investigação de roubos a partir de dezembro. A informação foi confirmada pelo delegado regional Rodrigo Marchetti, que conseguiu a criação da pasta graças à chegada de 14 novos agentes e um delegado a Blumenau. Policiais experientes serão deslocados para a Divisão de Roubos, que fará parte da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e será comandada pelo delegado Egídio Ferrari, recém-chegado de Gaspar. Os novatos vão cobrir as vagas perdidas pela corporação nos últimos meses em outras delegacias.
*Com apoio da RBSTV, do G1 SC e do Diário Catarinense
Continua depois da publicidade