Um homem de 51 anos foi indiciado pela morte do vizinho, de 38, em Criciúma, Sul de Santa Catarina, além de posse ilegal de arma de fogo. O crime ocorreu após uma discussão por conta de uma bola no quintal. O inquérito foi finalizado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP/DIC Criciúma) da Polícia Civil e encaminhado ao Ministério Público para análise.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O caso foi registrado em 26 de março deste ano no bairro Cidade Mineira. De acordo com a investigação, a vítima e o autor dos disparos teriam se desentendido outras vezes. Antes do crime, as discussões já tinham virado caso de polícia.

Perseguido, homem bate o carro e foge a pé, mas é preso com 240 quilos de drogas no Sul de SC

A investigação trabalhou com a hipótese de ação legítima do vizinho. Contudo, após análises periciais, foi concluído que a vítima possivelmente viu o autor armado e tentou fugir. O suspeito, por sua vez, atirou contra a vítima em fuga que não apresentava mais ameaça.

Continua depois da publicidade

O crime

No dia dos fatos, a vítima teria procurado o vizinho para pegar uma bola que caiu no quintal. O suspeito disse que a bola não estava ali. Em seguida, houve uma discussão, que foi gravada por câmeras de segurança com imagens e áudio.

Conforme a Polícia Civil, o autor dos disparos teria fechado a janela e a vítima entrou na residência do vizinho sem autorização. Depois, quebrou a janela. Por fim, o suspeito teria pegado um revólver e efetuado quatro disparos contra a vítima.

A arma utilizada no crime, um revólver no calibre .38, era ilegal e tinha numeração suprimida. O homem responderá aos crimes em liberdade.

Leia mais

O que se sabe sobre o caso de adolescente resgatada de cativeiro em SC

Foragido há 11 anos, homem que mandou matar ex-esposa em SC é preso