O suspeito de matar a jovem de 23 anos na véspera de Natal em Jaraguá do Sul foi indiciado pela Polícia Civil por feminicídio, tentativa de homicídio e disparo de arma de fogo. Thalia Ferraz, de 23 anos, foi assassinada a tiros na frente dos familiares e o ex-companheiro confessou o crime após ser preso em 28 de dezembro.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

A Polícia Civil concluiu o inquérito e indiciou o homem de 42 anos por homicídio qualificado, por motivo torpe, feminicídio e impossibilitar a defesa da vítima. Ele responderá também por tentativa de homicídio, já que tentou matar um parente da ex-companheira, de acordo com a polícia.

O inquérito também concluiu que ficou demonstrado que o homem tinha a intenção de matar a sua ex-companheira. A motivação seria o ciúmes e o inconformismo com o término do relacionamento.

> Jovem recebeu mensagem do ex minutos antes: ‘gosta de surpresa?’

Continua depois da publicidade

Na última terça-feira (26), a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, já que ele estava preso temporariamente e o prazo venceria nesta semana. O inquérito será enviado ao Judiciário até o final desta semana.

Relembre o caso

O crime aconteceu pot volta das 23h30 do dia 24 na rua Richard Viergutz, no bairro Rio Cerro I. A Polícia Militar foi chamada ao local e testemunhas relataram que o homem estava na própria casa consumindo bebidas alcoólicas, quando em certo momento afirmou que mataria a ex-companheira que morava na residência ao lado.

Ele teria pegado uma pistola calibre .380 e invadido a casa da jovem já efetuando os disparos. Segundo a PM, a vítima correu para o quarto e o homem continuou a atirar atrás da ex-companheira, até que um dos tiros perfurou a porta e atingiu a jovem na altura do tórax.

No dia seguinte, o G1 Santa Catarina divulgou uma mensagem recebida por Thalia do ex-companheiro minutos antes do crime. No texto, ele pergunta “gosta de surpresa?”.

Continua depois da publicidade

Leia também

> Joinville libera acesso a supermercados para mais de uma pessoa por família

> Joinville está sem contrato para manutenção da iluminação pública desde outubro