A Polícia Civil de Imbituba concluiu a investigação sobre um caso de estupro de vulnerável ocorrido na cidade em janeiro. O inquérito foi finalizado nessa quinta-feira (9) e indiciou um homem de 22 anos, apontado como autor do crime.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

O caso aconteceu na madrugada do dia 21 de janeiro de 2024. À época, uma jovem de 20 anos veio à cidade com uma amiga durante as férias e as duas foram a uma casa noturna na Praia do Rosa. Após deixarem o local, a vítima, desorientada por embriaguez, bateu em uma residência, onde foi atendida por um homem.

Dupla é condenada por assalto à joalheria de shopping em Criciúma

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito teria se aproveitado da situação para praticar atos sexuais sem consentimento e sem que ela pudesse oferecer resistência. Dessa forma, configurando o crime de estupro de vulnerável.

Continua depois da publicidade

A investigação

Ao longo do andamento do inquérito policial, constatou-se que a vítima lembrava apenas de alguns momentos do fato, como o suspeito tirando sua roupa, além de dores na região íntima. Ainda, o exame de corpo de delito constatou lesões compatíveis com o ato sexual forçado ou sem oposição de resistência.

Após a investigação, o inquérito foi concluído e resultou no indiciamento do suspeito pelo crime de estupro de vulnerável previsto no artigo 217-A, §1º, do Código Penal, bem como pelas lesões corporais causadas à jovem, conforme o artigo 129, §13, do Código Penal.

Leia mais

Prefeito de SC é alvo de operação que apura fraude em licitação e simulação no abastecimento de veículos

Homem se passa por funcionário de prefeitura para pedir doações no Sul de SC