Um homem de 36 anos foi flagrado com uma arma de uso restrito e munição de guerra na noite desta sexta-feira (4), durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Maravilha, no Oeste catarinense.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O carro, um Ford Fiesta, foi abordado após os policiais perceberem que ele trafegava com os quatro pneus em más condições, de acordo com a PRF. Ao solicitar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor, o homem informou que não era habilitado.

Crianças sujas e com piolhos são encontradas sozinhas em casa precária no Sul de SC

Segundo os policiais, ao prosseguir a fiscalização e abrir o porta-malas do carro, foi encontrada uma bolsa preta. Dentro dela, foram encontradas 300 munições de fuzil calibre 556. A base das munições traziam as gravações do fabricante Winchester Military Ammunition (WMA) que, de acordo com a PRF, é a mesma utilizada pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).

Continua depois da publicidade

Ainda na bolsa, foram encontrados um carregador alongado e uma pistola Glock 9 milímetros, de uso restrito e fabricação austríaca, além de dois carregadores convencionais. A pistola possuía, ainda, um dispositivo não original de fábrica que, de acordo com o delegado de polícia de Maravilha, poderia ser para possibilitar o disparo de rajadas.

O acusado informou aos policiais que entregaria o armamento e munições no município de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Ele foi encaminhado à autoridade policial para os procedimentos legais. O carro, por outro lado, foi removido e colocado à disposição do delegado.

Leia também

Homem é encontrado morto em carro cravejado de tiros em Imbituba

Filho encontra pai sem vida ao fazer visita em SC