Um homem foi espancado por quase um minuto até perder a consciência na calçada em frente a uma casa onde a Polícia Civil acredita ser o bairro Roçado, em São José. A agressão proferida por um homem foi filmada por um cúmplice e publicada no dia 7 de dezembro YouTube por uma página denominada “Evangelistas do Apocalipse 2”.
Continua depois da publicidade
Um boletim de ocorrência foi registrado pela própria Polícia Civil com base no vídeo e a investigação ficará a cargo da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de São José.
Acompanhe as últimas notícias da Grande Florianópolis
– Registrei o BO para poder instaurar o inquérito policial. A linha possível de investigação é tentar localizar a vítima para ter mais detalhes do que aconteceu – explica o delegado da DIC, Manoel Galeno.
Continua depois da publicidade
Youtube/Reprodução
– Isso aqui, ó, é vagabundo roubando – diz o agressor antes de desferir socos, pontapés e golpes com uma barra de madeira. A vítima, quem a Polícia acredita se tratar de um morador em situação de rua, implora para a violência acabar, mas recebe chutes na cabeça contra um muro e desmaia. No fim da gravação, que já soma mais de 800 visualizações, o cúmplice arremata:
– Fechou. Agora vamos ligar para a Polícia. Acabou. Depois, o agressor acerta mais um chute no homem.
Não se sabe se os homens chamaram a Polícia, mas o delegado Galeno diz que a placa do veículo que aparece ao fundo do vídeo já foi identificada. Trata-se de um caminhão de Palhoça, também na Grande Florianópolis. O condutor será chamado para prestar depoimento.
Continua depois da publicidade
– Não se sabe se é o veículo é do agressor, mas a informação pode ajudar a solucionar o caso.
A Polícia Civil desconhece a identidade da vítima. Também não sabe se sobreviveu. Um ofício será enviado aos hospitais da região para se ter conhecimento das entradas decorrentes de agressão.
Os agressores também estão sendo procurados.