Um homem de 48 anos, que estava desaparecido há mais de três dias, foi encontrado na quinta-feira (5) preso em uma ribanceira. Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, o local fica próximo da casa onde a vítima mora, em São Bento do Sul, cidade do Planalto Norte de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Os socorristas foram chamados para fazer o resgate por volta das 13h30min na rua Jaraguá do Sul, bairro 25 de julho. O homem de 48 anos foi encontrado em um local íngreme e de difícil acesso. Segundo testemunhas, ele estaria desaparecido de três a cinco dias.
Caminhão com 28 toneladas de frango perde os freios na BR-376 e se salva em área de escape
Continua depois da publicidade
Após cair na ribanceira, o morador prendeu as pernas em um tronco de árvore na ribanceira. Apesar da dificuldade de acessar o local onde a vítima foi encontrada, os bombeiros conseguiram fazer o resgate.
O homem estava consciente quando foi resgatado, mas tinha hipotermia, pele fria e corpo trêmulo. Durante o resgate, os bombeiros colocaram a vítima em maca com colar cervical e manta aluminizada com o objetivo de imobilizar e aquecer o corpo do homem.
Após receber o atendimento pré-hospitalar ainda no local, os bombeiros levaram o homem para o Hospital e Maternidade Sagrada Família.
Leia também
Relembre as importantes personalidades de Joinville que morreram em 2024
Vias marginais da BR-101 viram tema em reuniões em Brasília por motivos diferentes