Um homem foi encontrado morto na madrugada desta segunda-feira na trilha que leva à Lagoinha do Leste, praia mais escondida e preservada da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis. O rapaz ainda não foi identificado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). Até o momento não se sabe o que causou a morte do homem, localizado por volta de 3h do último dia de 2018.

Continua depois da publicidade

De acordo com o Corpo de Bombeiros da Capital, o Samu acionou a corporação na madrugada para a retirada do corpo da trilha, de difícil acesso. Inicialmente, os bombeiros tentaram resgatar a vítima por terra, caminhando, mas não conseguiram concluir o trabalho pelas dificuldades do terreno.

Em seguida, o helicóptero Arcanjo voou até o local e conseguiu concluir o resgate. O corpo então foi transportado até a Praia da Armação, no sul da Ilha, onde os socorristas aguardam a chegada do Instituto Médico Legal, que fará exames para tentar determinar o que provocou a morte do homem.

A princípio, segundo informações dos bombeiros, a causa da morte seria uma overdose de drogas. Horas mais tarde, a informação é de que a morte tratava-se de um assassinato.

A reportagem entrou em contato com o delegado Ênio de Oliveira Matos, titular da Delegacia de Homicídios da Capital, e repassou para ele as informações do caso. Matos, porém, disse desconhecer a ocorrência de qualquer homicídio nesta madrugada em Florianópolis.

Continua depois da publicidade