Um homem foi encontrado morto dentro de um lago em um sítio em Anitápolis, na Grande Florianópolis. Nelson Santana, de 49 anos, estava trabalhando como caseiro há menos de 15 dias na propriedade. Segundo a Polícia Civil, o proprietário disse que deixou Santana sozinho e não sabe o que pode ter acontecido.

Continua depois da publicidade

O corpo de Santana foi encontrado sem sinais de violência no lago da propriedade na tarde de sábado, por volta das 13h, e levado para exames pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), na Capital.

Segundo o testemunho dos vizinhos, que dizem que Santana gostava de consumir bebidas alcoólicas, a polícia acredita que ele deva ter morrido sozinho, por afogamento.

O filho de Santana, Everton, morador do Campeche, no Sul da Ilha, admite que o pai tinha problemas com bebida e vinha tratando o problema. Everton acredita que ele pode ter tido um mal súbito e caído no lago, onde teria se afogado. Ainda segundo ele, exames preliminares da perícia, encaminhados apenas para a família, indicam água nos pulmões de Santana e escoriações superficiais por conta do suposto tombo.

Continua depois da publicidade