Um homem foi encontrado morto a tiros na manhã desta segunda-feira, no bairro Jardim Iririú, em Joinville. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima, que atendia pelo apelido de “Alfinete”, costumava usar drogas no local onde foi encontrado, uma obra na rua Ernesto Bachtold, esquina com a rua Sansão Gomes.
Continua depois da publicidade
O corpo foi encontrado por volta das 6h30 da manhã, por um trabalhador que chegou na obra e estranhou quando ninguém atendeu a porta.
– Olhei por baixo da porta e vi ele caído no chão, com sangue. Chamei os vizinhos que me ajudaram a arrombar a porta -, conta o homem, que preferiu não se identificar.
A polícia ainda procura pelo autor do crime. Dois homens, de 21 e 25 anos, que teriam testemunhado o assassinato, mas não comunicaram nada à polícia, foram detidos. Eles foram levados para a Central de Polícia para prestar esclarecimentos sobre o caso e alegam que não falaram nada no início por medo.
Continua depois da publicidade
– Quando abri a porta, ele [autor do crime] já começou a disparar, quase acertou em mim -, relatou um deles. Segundo essa testemunha, o autor dos disparos era um homem e teria fugido a pé.