O corpo de um homem foi encontrado enterrado próximo de um mangue, na manhã deste sábado, na Rua Ludgero Figueiredo, no Centro de Penha. Ele estava desaparecido desde 30 de agosto e foi localizado pelo Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade.
Continua depois da publicidade
Segundo o comandante Johnny Coelho, há duas semanas a mãe do rapaz foi até o quartel dos bombeiros voluntários. Ela teria dito que tinha recebido uma denúncia de que o filho estava enterrado próximo do mangue, que fica em frente da casa onde ele morava com a família.
Os bombeiros determinaram que as buscas começassem as buscas na manhã seguinte, mas no mesmo dia a mãe do jovem voltou ao quartel e afirmou que a denúncia tinha sido um trote. Assim, as buscas foram suspensas à época.
Na manhã deste sábado, então, o Corpo de Bombeiros Voluntários foi chamado pela Polícia Civil para ajudar nas escavações em busca de um corpo no local indicado pela família anteriormente.
Continua depois da publicidade
O corpo foi localizado e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Itajaí para reconhecimento e averiguação da causa da morte. A vítima estava enterrada a cerca de 70cm de profundidade com o pescoço e pernas amarrados por arames.
Conforme o comandante Johnny, questionada sobre a razão para ter desistido das buscas há duas semanas, a família disse que fez isso porque recebeu ameaças de bandidos. O jovem seria usuário de drogas e estava em liberdade condicional após ser enquadrado na lei Maria da Penha. Ele não teve o nome e a idade divulfados.