A Polícia Militar flagrou uma aglomeração de pessoas por volta das 18 horas do último domingo (21) em uma casa em Canoinhas, no Planalto Norte de Santa Catarina. Segundo a polícia, um homem não respeitou a ordem para encerrar o encontro, resistiu e tentou atingir os policiais com golpes. Ele foi detido por desacato.

Continua depois da publicidade

> Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

O caso aconteceu na localidade de Salseiro, no interior de Canoinhas. Quando a PM chegou ao local encontrou uma mulher que havia sido vítima de ameaça e injúria pelo ex-marido. Ele teria ameaçado a vítima de morte com um bastão e, na sequência, entrou na casa da vizinha.

Os policiais foram ao local e encontraram a aglomeração de pessoas consumindo bebida alcoólica, próximas uma das outras e sem usar máscaras, desrespeitando as regras de distanciamento social por causa do coronavírus.

Três pessoas não moravam na casa e se retiraram após recomendação da polícia, sendo liberadas do local. No entanto, um homem teria afirmado que não acataria as recomendações. Segundo a Polícia Militar, ele desacatou os policiais, demonstrou resistência e usou de força para tentar atacá-los com golpes.

Continua depois da publicidade

A PM informou que os policiais usaram o uso progressivo de força para conter o homem. Ele foi levado até a Delegacia de Polícia Civil, onde foi feito o boletim de termo circunstanciado. O homem se comprometeu a comparecer em audiência agendada e foi liberado na presença dos familiares.

> Receba notícias de Joinville e da região Norte de SC por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do AN