O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou um homem suspeito das práticas de atos obscenos, importunação sexual e assédio em São Lourenço do Oeste, entre os meses de fevereiro e junho deste ano. Ao todo, são cinco denúncias que narram 11 crimes e que já foram aceitas pela Vara Criminal da comarca. O réu responde ao processo preso preventivamente.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Segundo as denúncias do MPSC, o homem, de 26 anos, seria visto em ruas da cidade do Oeste de SC praticando atos obscenos. Em todos os casos, ele age quase da mesma forma: dentro de um carro, sentado no banco do motorista com o encosto reclinado e o órgão genital exposto.

O suspeito também estaria usando um capuz para tentar disfarçar a identidade. Dois casos foram registrados próximos a uma escola.

Uma das denúncias aponta o crime de importunação sexual, em que o suspeito teria percebido que a vítima dos atos obscenos fazia o mesmo trajeto todos os dias. A vítima tentou filmar o ocorrido com o celular, momento em que o suspeito fugiu.

Continua depois da publicidade

Já em outro caso denunciado, a vítima, uma criança, teria deixado o irmão no ponto de ônibus e estava voltando para casa quando o suspeito iniciou uma perseguição e tentou obrigar a criança a praticar ato libidinoso.

A criança tentou fugir, mas ele acelerou o carro e a abordou, dizendo “vem aqui, vem aqui”. O homem só se afastou quando ela já se aproximava de casa. Ela relatou os fatos aos familiares, que registraram a ocorrência na Delegacia de Polícia.

Leia também

Três cidades de SC estão entre as 50 do país com as maiores taxas de estupro

Homem passa mal e é preso durante atendimento médico na Serra catarinense