Um homem foi condenado por tentativa de homicídio triplamente qualificada pela Justiça catarinense nesta quarta-feira (22). O crime, que aconteceu em Jaraguá do Sul em março de 2024, ocorreu após uma disputa de “queda de braço” entre dois homens, quando um deles atacou o outro com diversas agressões e facadas. A pena de oito anos será cumprida sem direito de recorrer em liberdade.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Segundo a promotora responsável pela condenação, o crime foi motivado por uma discussão trivial durante uma brincadeira de “queda de braço” e a brutalidade do ataque foi exacerbada pela crueldade dos meios utilizados. A vítima ficou inconsciente após ser agredida por aproximadamente 25 minutos.

Ataque aconteceu em março de 2024

O homem foi condenado por homicídio triplamente qualificado, devido a motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. O condenado recebeu a pena de oito anos de reclusão em regime inicial fechado.

Continua depois da publicidade

O condenado não terá o direito de recorrer em liberdade, pois respondeu ao processo preso. Além disso, a Justiça manteve a prisão preventiva devido à necessidade de garantir a ordem pública, por conta da gravidade do crime.

Entenda como o caso aconteceu

O ataque ocorreu na madrugada de 26 de março de 2024, em um prédio de quitinetes no bairro Barra do Rio Cerro, em Jaraguá do Sul. O que começou como uma brincadeira terminou em um crime brutal. Após uma “queda de braço”, os dois homens se desentenderam e um deles, agora condenado, atingiu a vítima com vários socos na cabeça, até derrubá-la no chão.

Quando a vítima tentou se levantar, foi novamente agredida com uma joelhada no rosto, que a derrubou mais uma vez. O agressor deu continuidade aos ataques e atingiu a vítima, já inconsciente, com diversas facadas.

Na ocasião, um morador do prédio impediu o homem de continuar as agressões. A vítima foi socorrida pela equipe do SAMU, acionada pelos vizinhos, e conduzida ao hospital para atendimento médico.

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Leandro Ferreira

Leia também

Marido de jovem sequestrada e morta no lugar dele é preso em Palhoça

Homem foge após tentar matar irmão a facadas em SC

Avô acusado de estuprar e engravidar neta de 12 anos é preso em Joinville